SupSeguranca

A Operação Sistema Seguro foi realizada na terça-feira (10) no Presídio Regional de Blumenau. A ação preventiva de segurança contou com policiais penais da unidade, das regionais 01 Grande Florianópolis e 07 do Médio Vale do Itajaí, Divisão de Operações com Cães e o apoio do Grupo Tático de Intervenção (GTI) que fizeram revista estrutural e pente-fino nas celas e demais áreas de convivência dos internos.

De acordo com o Superintendente de Segurança e Operações (Seop), do Departamento de Polícia Penal da SAP, a operação ocorreu sem incidentes “Atingimos nosso objetivo, ou seja, manter a ordem e a disciplina da unidade”, afirmou Robson de Oliveira, Superintendente da Seop.

LOGO DPP SF5x7notaoficial
O Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que neste domingo (8) houve tentativa de fuga de três internos do Presídio Regional de Blumenau.

Os três apenados já estavam na parte externa da unidade quando foram alcançados pela equipe do PRB.

Na ocorrência, um dos internos tentou tomar a arma do vigilante, momento em que o profissional fez um disparo e alvejou o apenado Doglas Siqueira da Costa, que veio a óbito. Natural de Xaxim, Doglas tinha 30 anos e respondia 12 processos por diversos artigos como, por exemplo, 157 (5x) e 33.

Todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades.

Logomarca Oficial Dease 2021

O Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) informa que na manhã desta sábado (07) adolescentes que estavam em cumprimento de Medida Socioeducativa no Casep de Joinville se rebelaram e fizeram 05 reféns, dentre os quais, 03 integrantes da pastoral carcerária e 02 educadores sociais.

Com a mediação da Policia Militar, a situação foi resolvida. Os reféns foram liberados e 01 educador que teve lesões leves recebeu atendimento médico.

Alguns dos internos envolvidos na ação, por medida de segurança, serão transferidos para outras unidades Socioeducativas.

Neste momento (18h33) a unidade está com suas rotinas normalizadas.

PP Hilton Macedo Laurentino

É com imenso pesar que a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa comunica o falecimento do Policial Penal Hilton Macedo Laurentino, ocorrido na noite desta sexta-feira (6), em decorrência de um acidente de trânsito na BR 116.

Hilton trabalhava no Presídio Regional de Lages e voltava de um culto religioso com a sua esposa e sua cunhada, que também faleceram no acidente.

A SAP presta suas condolências aos familiares e amigos de Hilton pela irreparável perda e se compadece com todos neste momento de consternação.