SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

RECAP realiza prisão de foragido com 29 anos de pena a cumprir

Ação integrada da DINF e do RECAP resultou na captura de um detento com 29 anos de pena a cumprir.

Na manhã desta segunda-feira (18), o Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal (RECAP), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (DINF), realizou a prisão de um foragido do sistema prisional catarinense considerado de alta periculosidade.

A captura foi resultado de um trabalho integrado entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (DINF) e o RECAP. O levantamento em campo, realizado de forma estratégica e com monitoramento constante, possibilitou a localização do alvo e a efetivação da prisão de forma precisa e segura.

O detido possui 29 anos de pena a cumprir e histórico de envolvimento em crimes graves, além de exercer posições de liderança em facção criminosa. Ele também é apontado como participante de uma tentativa de roubo ocorrida em 28 de junho de 2023, em São José. Na ocasião, ele e outro homem invadiram uma loja de roupas e fizeram um funcionário refém. O refém foi liberado após negociações com equipes do Bope, e a dupla foi presa na noite do mesmo dia.

A recaptura representa um importante avanço no enfrentamento às organizações criminosas e reforça a eficiência do trabalho de inteligência e investigação desenvolvido pela Polícia Penal de Santa Catarina.

A Sejuri destaca o empenho dos policiais penais envolvidos na operação e reitera o compromisso de seguir atuando de forma firme e integrada para combater a criminalidade, garantir a aplicação da lei e proteger a sociedade catarinense.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support