acordo1
O Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa foi celebrado, nesta terça-feira (18), entre o secretário Edenilson Schelbauer, o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel e o diretor da Acadepol, delegado André Luiz Bermudez.

O acordo busca ações de cooperação jurídica, técnico-científica, acadêmica e cultural entre as instituições, voltadas ao desenvolvimento institucional, em especial, à formação e à especialização de servidores com intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, disponibilização de vagas em cursos livres, pós-graduações, seminários, workshops e eventos afins. As capacitações serão realizadas pelas respectivas instituições de ensino dos órgãos: ACADEPOL e ACAPS.

“Essa parceria traz ainda mais qualidade às duas forças de segurança do Estado e seu reflexo é percebido diretamente na sociedade catarinense que vê a sinergia das instituições em prol dos anseios do Governo de Estado”, ressaltou Schelbauer.