oabfloripa2

Recentemente a OAB e a SAP celebraram mais uma conquista para a advocacia, com a inauguração de três vagas exclusivas aos profissionais do Direito no estacionamento da Penitenciária de Florianópolis.

A implantação do novo espaço é resultado da interlocução entre a Seccional da OAB e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

Segundo a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esse é um pleito antigo por conta do olhar sensível da instituição com as demandas dos advogados e advogadas que atuam nessa área criminal e frequentam a Penitenciária da Capital.

Max Cléber Orth, diretor da Penitenciária de Florianópolis, aponta que a nova gestão da Unidade é voltada para a união, querendo melhorar sempre as condições de trabalho de todos os profissionais que lá frequentam.

oabfloripa

Estiveram presentes na inauguração o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, a tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, o titular da Superintendência Regional da SAP - Grande Florianópolis, Alexander Carvalho de Almeida, o Coordenador Penal da ESA, Bernardo Lajus, autoridades governamentais e advogados criminais.