SAP fiscaliza obra da Penitenciária de São Bento do Sul
O Secretário da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, supervisionou as obras para a construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, na quinta-feira (2). “Essa é uma obra fundamental para o Norte do Estado que vai resolver a falta de vagas e a colocação de presos em regime fechado na região”.
A equipe da Gerência Técnica de Edificações (Geted) da SAP, formada por agentes penitenciários que também são graduados em engenharia e arquitetura, acompanhou a visita. De acordo a Gerente da Geted, Talita Fraga, as fundações já estão concluídas nos blocos onde vão funcionar a área de saúde, lavanderia e cozinhas, nos espaços de vivência (celas) individuais e coletivas, além dos locais destinados ao funcionamento das oficinas de trabalho.
Durante a fiscalização, Leandro Lima ressaltou que a penitenciária de São Bento do Sul já nasce industrial com capacidade para ofertar vagas de trabalho e de estudo para todos os apenados. “Outro ponto fundamental desta unidade é que ela está sendo construída com controle aéreo, o que melhora de forma significativa a segurança do operador do sistema prisional”, assinalou o titular da SAP.
A Penitenciária de São Bento do Sul terá 364 vagas e o valor total da obra será de R$ 23,2 milhões. O prazo para a conclusão é de 24 meses.