Formatura dos reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau no Curso de Corte e Costura
Na última quinta-feira, dia 31 de agosto, ocorreu a cerimônia de formatura do Curso de Corte e Costura de 20 (vinte) presos do regime fechado da Penitenciária Industrial de Blumenau.
O curso, com duração de 2 (dois) meses, foi ofertado pelo Programa de Capacitação Profissional – PROCAP, do Governo Federal, com professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.
Tais ações têm como meta capacitar os reeducandos ao mercado de trabalho, além de garantir-lhes a remição da pena por estudo. Importante frisar que a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania adota como uma de suas prioridades de gestão o impulsionamento do trabalho do preso como fator de ressocialização, o que coloca o Estado de Santa Catarina como um dos principais Estados da Federação com o maior percentual de presos trabalhando.
Participaram da solenidade, além do Chefe de Gabinete do Departamento de Administração Prisional, Sr. Gabriel Airton da Silveira, o Diretor da Penitenciária Industrial de Blumenau, Sr. Cleverson Henrique Drechsler, o Defensor Público da Comarca da Blumenau, Sr. Jair José Dellibera, o Conselheiro Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Blumenau, Sr. Rodrigo Novelli e o Diretor do Senai, Sr. Jacir Luiz Lenzi.