Sejuri lança ferramenta para localizar pessoas privadas de liberdade em parceria com a OAB

A Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) acaba de disponibilizar um novo recurso digital que promete facilitar a comunicação entre advogados e o sistema prisional catarinense. Trata-se do “Localiza Preso”, ferramenta criada na página da Sejuri no Portal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que permite identificar em qual unidade prisional determinada pessoa encontra-se custodiada.
Com a novidade, os profissionais da advocacia terão acesso rápido e prático a informações sobre a localização de seus clientes, agilizando atendimentos e evitando deslocamentos desnecessários. A iniciativa também reforça o compromisso da Sejuri em estreitar os canais de diálogo e cooperação com a OAB, garantindo maior transparência e eficiência nos serviços prestados.
“O Localiza Preso é uma ferramenta que atende a uma demanda histórica da advocacia e reforça o nosso compromisso de garantir mais transparência e eficiência no sistema prisional. Com esse recurso, fortalecemos a comunicação entre a Sejuri e a OAB e oferecemos mais agilidade no trabalho dos profissionais que atuam na defesa dos custodiados”, destacou a secretária de Justiça e Reintegração Social, Danielle.
Segundo a Sejuri, a implementação da ferramenta representa um passo importante na modernização do sistema e na valorização da atuação da advocacia. Além de atender a uma demanda antiga da classe, o recurso contribui para dar mais agilidade aos processos e otimizar a comunicação entre instituições.
Acesse sejuri.sc.gov.br e conheça o Localiza Preso. Mais transparência, eficiência e diálogo em benefício da sociedade.