20240123121852 IMG 2176 9 X3

O governador Jorginho Mello fez uma participação surpresa em um evento da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) realizado na Capital de Santa Catarina. Na manhã desta terça, 23, começou a reunião de superintendentes e diretores de presídios da regional da Grande Florianópolis e vai até esta quarta, 24. O governador entregou as novas carteiras funcionais de policiais penais presentes no evento.

“É muito bom ver nossos servidores trabalhando em conjunto pra fazermos um ano de 2024 ainda melhor do que o ano passado. Espero ver aqui muitos projetos que coloquem os presos pra trabalhar, para que aprendam e tenham uma profissão quando terminarem de cumprir o que devem pra sociedade”, disse o governador Jorginho Mello.

O encontro é o primeiro de uma série de oito reuniões com todos os superintendentes e diretores de unidades prisionais. A proposta é realizar de forma regionalizada um diagnóstico sobre o ano de 2023 e trabalhar no planejamento dos projetos que serão executados neste ano. No encontro da Grande Florianópolis, o evento foi realizado na sala de cinema do CIC.

Imagem do WhatsApp de 2024 01 23 às 12.09.41 688a8e12

“Agradecemos a presença do governador aqui neste evento de entrega das identidades funcionais aos policiais penais, uma reinvindicação muito antiga da categoria. A reunião de hoje também é importante para o alinhamento e planejamento das novas metas do Governo do Estado para o sistema prisional catarinense”, disse o secretário Carlos Alves.

Ainda nesta terça-feira, os policiais penais farão uma visita técnica ao complexo prisional da Capital. Já a quarta-feira tem o dia reservado para a realização dessas agendas externas. Serão visitadas as unidades de Tijucas, Biguaçu, São Pedro de Alcântara e Palhoça ao longo do dia.