Not 2208

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22), a Operação “Sodalitas Finis” deflagrada pelo GAECO com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade no Estado.

A Policia Penal de Santa Catarina participou das ações por meio da Superintendência de Segurança e Operações (SEOP), Grupo Tático de Intervenção (GTI) e Núcleo de Operações Táticas (NOT) da Regional Oeste, além de policiais penais das unidades prisionais que receberam a operação.

As ordens judiciais foram cumpridas por um efetivo formado por integrantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Lages e Serviço Aeropolicial de Fronteira - SAERFron de Chapecó. A Polícia Científica e a Guarda Municipal de Chapecó também prestam apoio à operação.

A Operação "Sodalitas Finis" é resultado de meses de investigação unindo esforços de diversas unidades de segurança do Estado e é uma resposta clara e direta contra as atividades do crime organizado.