sapdetran

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer, oficializou um relevante acordo em conjunto com o presidente do Departamento de Trânsito de Santa Catarina – Detran/SC, Kennedy Nunes. Este acordo abrangerá diversas iniciativas, sendo uma delas a facilitação do processo de mudança de categoria de habilitação para os policiais penais do Estado.

O Secretário Schelbauer expressou sua satisfação com a parceria estabelecida no DETRAN, destacando sua importância para a capacitação dos policiais penais. “Nossos servidores necessitam da categoria D em suas habilitações devido às complexas demandas do sistema prisional e certamente essa parceria é mais uma ação bem sucedida no fortalecimento do sistema prisional”.

O presidente Kennedy, por sua vez, ressaltou que a colaboração entre as instituições vai além da modificação de categoria nas habilitações. Ele afirmou: "Nosso compromisso é também auxiliar na formação de instrutores dentro da academia da SAP, tornando esse serviço uma prática contínua e, realizando ainda, o credenciamento destes instrutores junto ao Detran/SC".

sapdetran2

A celebração dessa parceria envolve a colaboração entre a SAP, o DETRAN e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que vai formar os instrutores. Na reunião, também estiveram presentes policiais penais da Região Serrana, juntamente com representantes do DETRAN e do CBMSC.