xanxere 1508 1

Após percorrer a região Sul do Estado, Leo Feliciano, diretor-geral do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, recentemente visitou a Região Oeste em busca de novas oportunidades para o aprimoramento e fortalecimento do sistema prisional catarinense.

Atendendo ao pedido de Edenilson Schelbauer, Secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Feliciano realizou uma reunião com a Juíza da Vara Criminal e Corregedora da Comarca de Xanxerê, Marisete Aparecida Turatto Pagnussatt, e com a Promotora de Justiça, Ana Cristina Boni, com o intuito de discutir os últimos detalhes para a construção de uma nova unidade prisional em Xanxerê. O diretor-geral do DPP visitou e analisou o local onde essa nova unidade proporcionará mais 450 vagas focadas em atividades laborais dentro do sistema prisional de Santa Catarina.

O secretário Schelbauer destacou: "Estamos constantemente avançando para assegurar que cada nova vaga criada seja direcionada para atividades laborais dos detentos, seguindo os planos do governador Jorginho Mello e com o compromisso de oferecer as melhores condições de ressocialização aos apenados".

xanxere 1508 2

Durante o encontro, o diretor-geral Feliciano também dialogou sobre ajustes e procedimentos com João Manoel dos Santos, Superintendente da Regional Oeste, e Vitor Matte, diretor do Presídio Regional de Xanxerê, abordando aspectos relacionados ao sistema prisional da região.