AulaDEASE0908

Recentemente, 44 adolescentes que cumprem medida de internação no CASE Regional de Chapecó retomaram suas atividades escolares buscando preparação para a realização das avaliações do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). No ano anterior, nove alunos realizaram as provas do ENEM, enquanto 19 participaram das provas do ENCCEJA, demonstrando o crescimento da participação dos jovens e adolescentes nas atividades educacionais do Centro de Atendimento Socioeducativo.

A direção da unidade enfatiza que a presença constante nas aulas proporciona oportunidades aos internos que buscam uma nova perspectiva de vida. Isso também demonstra o compromisso do Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE) em cumprir suas obrigações legais, visando oferecer alternativas seguras aos adolescentes quando deixarem o sistema.

“As atividades educacionais no sistema socioeducativo não apenas contribuem para a recuperação individual dos jovens, mas também têm um impacto positivo na sociedade como um todo, ao promover a inclusão, a igualdade e a redução da criminalidade juvenil. Portanto, investir nessas atividades é essencial para construir um sistema mais justo e uma sociedade mais resiliente”, finalizou Joel França, diretor do DEASE.