53089328716 4627c5229d k

O governador Jorginho Mello entregou nesta quarta-feira, 2, em Joinville, novas viaturas, estações de trabalho e webcams para as delegacias da Polícia Civil de Santa Catarina, na área de abrangência da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e viaturas e equipamentos de segurança para a Polícia Penal da Regional Norte. O ato foi realizado durante a solenidade do Programa SC Levada a Sério + Perto de Você, na Região Norte.

Jorginho Mello destacou que os investimentos na segurança pública vão melhorar a qualidade do serviço prestado pelas polícias de Santa Catarina. “É meu compromisso equipar melhor a Segurança Pública de Santa Catarina. Nessa agenda de reuniões com os prefeitos estamos fazendo as entregas de viaturas, armamentos e outros equipamentos para aperfeiçoar e melhorar o trabalho dos nossos servidores”, acrescentou.

A 2ª DRP recebeu 17 viaturas, das quais 13 foram destinadas para Joinville e outras quatro destinadas para suprir as demandas de Araquari, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul. O valor do investimento foi de R$ 1.673.650,00.

Outras 31 estações de trabalho e 11 webcams foram encaminhadas para as delegacias de Balneário Barra Sul, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e Joinville. O valor total do investimento é de R$ 1.855.500,00.

Durante a entrega, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, destacou o apoio que a instituição vem recebendo do governador Jorginho Mello. “O compromisso que assumimos com o governador é fortalecer a atuação da Polícia Civil em todo o estado para garantir a tranquilidade dos catarinenses”, disse.

53089234599 0a2b82510f k

No mesmo ato, o governador também entregou novas viaturas e equipamentos para a Polícia Penal da Região Norte. São quatro veículos caracterizados modelo Ford Ranger (cabine dupla) no valor total de R$ 1.352.000,00 e mais 102 rádios comunicadores no valor total de R$ 196.146,00.

Segundo o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer, as viaturas e os rádios já estão sendo usados nas unidades prisionais do norte catarinense. “Temos o compromisso de investir na Polícia Penal de Santa Catarina. Recentemente tivemos a inclusão dos novos policiais que passaram no último concurso público e por determinação do governador vamos equipar melhor as unidades prisionais e adquirir novas viaturas e outros equipamentos. Outra missão é a ampliação da atividade laboral”, informou o secretário.

Texto: Osvaldo Sagaz/SECOM

Fotos: Roberto Zacarias/SECOM