O projeto mulheres livres foi idealizado pelo Ministério da Justiça e proposto a SC a executar como projeto Piloto, foi assinado em janeiro de 2018 o termo de cooperação entre o Ministério da Justiça, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

Como funciona o Projeto Mulheres Livres?

A equipe que compõe o Projeto realiza contato telefônico, fazendo o acompanhamento e direcionando/encaminhando e acionando os serviços existentes para reintegrar a mulher que está em liberdade à sociedade e oferecer proteção aos seus filhos.

Todas as mulheres que entram no sistema prisional recebem o formulário do Projeto Mulheres Livres, por isso é muito importante que as respostas sejam as mais fidedignas possíveis para que a equipe do Projeto possa alcançá-la. Todas as informações fornecidas permanecem em sigilo e são utilizadas apenas para auxiliá-las.

Grupos Prioritários

Mulheres com filhos de até 12 anos de idade ou gestantes ou tem filhos de qualquer idade com necessidades especiais que já passaram pelo sistema de prisional:

  • Semiaberto
  • Regime aberto
  • Prisão domiciliar
  • Monitoradas Eletronicamente
  • Egressas do Sistema Prisional

A proteção social é realizada: Inserção no mercado de trabalho, retorno aos estudos, recebimento de benefícios entre outras necessidades.

O Projeto Mulheres Livres atualmente acompanha mais de 100 mulheres, no momento há 499 mulheres que poderão se beneficiar do Projeto, para isso é necessário que entre contato com a Coordenação do Projeto Mulheres livres através do telefone ou email.

Se você conhece ou é uma das mulheres que podem ser beneficiadas pelo Projeto Mulheres Livres entre em contato com a equipe que está em prontidão para auxiliá-la.

Cartilha para Promoção da Saúde à Mulher Privada de Liberdade

Contato:

E-mails

projetosespeciais@sap.sc.gov.br

projetomulhereslivres@sap.sc.gov.br

Telefone

(48) 99126-5013


Arquivos para Download

Programa de Ressocialização Pelo Trabalho

Projeto Mulheres Livres