logo

Para os servidores da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina que desejam se aperfeiçoarem com cursos, mas não dispõem de recursos para ingressarem em alguma instituição, uma boa dica é o programa Pronasci 2 do Ministério da Justiça do Governo Federal -  que tem por objetivo a formação continuada por meio de cursos à distância.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais por meio da Escola Nacional de Serviços Penais reforça a participação dos servidores e colaboradores do sistema prisional nas atividades prioritárias do programa, sobretudo no que se refere ao Bolsa-Formação, na qual serão disponibilizados 100 mil bolsas até o final de 2023 no valor de R$ 900, para capacitação temática focada nos 5 eixos do Pronasci.

O Pronasci 2 é um programa do Governo Federal que tem como objetivo articular e integrar ações de segurança pública com ações sociais, buscando reduzir a criminalidade e promover a cidadania. Todos os cursos possuem certificação ao seu final, ou seja, o aluno aprovado ao término dos estudos recebe o certificado de conclusão.

Para mais informações sobre inscrições, cursos e vagas, visite o portal do Ministério da Justiça nos links abaixo:

https://www.gov.br/mj

https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/pronasci