curso

A Polícia Penal de Santa Catarina, por meio da Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (ACAPS), capacitou profissionais da área de segurança pública, com Nivelamento para os Núcleos de Operações Táticas (NOT).

Realizado no Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTOP), em São Pedro de Alcântara, a primeira turma instruiu 18 profissionais da Superintendência Regional Norte, que teve em seu primeiro dia, treinamento de escolta e no segundo dia, intervenção tática, com instrutores especializados.

O nivelamento acontecerá em todas as regionais do estado e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e nivelar todos os grupos que atuam como primeiros interventores em situação de crise e são responsáveis por escoltas.

curso2

Para o secretário Edenilson Schelbauer, “o curso é primordial para a atividade desempenhada junto às unidades prisionais e socioeducativas. O profissional capacitado adquire conhecimento nas técnicas policiais empregadas no dia a dia da atividade policial, buscando o aperfeiçoamento do Agente de Segurança Pública e uma maior segurança no desempenho de sua atividade”.

Para o Superintendente de Segurança e Operações, Dionatan Prestes do Amaral, “é de grande importância que os NOTs participem destes nivelamentos para que o sistema atue de forma padronizada em todos os seus aspectos e com a mesma resposta para qualquer possível intercorrência".