Na semana da Páscoa, o Presídio Feminino de Chapecó realizou atividades para as crianças, filhos de apenadas. A ação ocorreu durante o dia de visita. Um espaço foi reservado às mães e seus filhos para contemplarem momentos que geralmente viveriam fora das grades. Na oportunidade foram realizados trabalhos manuais de pinturas de casquinhas de ovos e desenhos.

WhatsApp Image 2023 04 12 at 13.12.10

“A reintegração social consiste em oferecer caminhos para que o detento consiga se reinserir na sociedade. Isso pode ser feito a partir de ações internas como essas, visando à importância da família nesse processo”, enaltece o secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Edenilson Schelbauer.

Para o secretário adjunto, Neuri Mantelli, a Secretaria está no caminho certo. “Ações como esta são realizadas periodicamente nos sistemas Prisional e Socioeducativo do estado. Isso é Santa Catarina levada a sério”, complementa.

A Diretora da Unidade, Clesi Ana Barrionuevo, considera a iniciativa uma ação humanizada, que aproxima as mães em momentos difíceis de cárcere com seus filhos, visando manter o vínculo familiar no esforço do Sistema pela ressocialização.