WhatsApp Image 2023 04 07 at 09.55.59 1

Conviver com animal de estimação traz alegria, qualidade de vida e muito amor. A relação entre eles e os humanos evolui ao longo do tempo, tornando-se companheiros inseparáveis.

Projetos terapêuticos aliando a presença de cachorros à saúde mental de pacientes são cada vez mais apreciados. A Cinoterapia é uma técnica de intervenção terapêutica tendo o cão como autor principal e a Divisão de Operações com Cães (DOC), do Departamento de Polícia Penal abraçou essa ideia.

Por sua simpatia e carisma, o cão Yankee é o representante da DOC para essas ações e leva alegria por onde passa. O Projeto de Terapia Facilitada por Cães iniciou em 2021, em uma ação no Lar Recanto do Carinho. Desde então, foram feitas outras ações em instituições, escolas, Orionópolis e eventos sociais de natal.

Os cães que visitam essas instituições passam por uma rigorosa triagem de comportamento, definida especialmente pela doçura e não agressividade frente às situações desconhecidas.

WhatsApp Image 2023 04 07 at 09.55.59

Eles passam por exames médicos, recebem vermífugos, vacinas e, obrigatoriamente, tomam um banho reforçado no dia da visita. Tudo isso para que a segurança dos pacientes seja garantida e a SAP possa oferecer, por suas equipes, sempre o melhor serviço aos catarinenses.