cerbero2

A operação de alta complexidade “Cérbero”, planejada pela Superintendência de Segurança e Operações (SEOP) e pelo Serviço de Operações de Escolta (SOE), da Polícia Penal Catarinense, com o apoio da DINF, NOT, GOA, PPT/PMSC, ROCAM/PMSC e SAER-FRON/PCSC, encerrou bem sucedida no último dia 31 de março.

A ação teve o objetivo de conduzir um apenado de grande influência de uma facção criminosa do Estado do Paraná, para Santa Catarina, para que pudesse ser julgado em um júri popular na Comarca de Chapecó.

A ação deu início no dia 28 e terminou no dia 31, envolvendo mais quatro apenados diretamente ligados à mesma facção criminosa. Eles foram acusados de terem realizado uma chacina que resultou na morte de três pessoas ligadas a uma facção rival. O julgamento encerrou no dia 1º de abril, com a condenação dos indivíduos, cujas penas somadas ultrapassam 470 anos.

cerbero3

O diretor-geral da Polícia Penal do Estado, Léo Feliciano, destaca que a Operação Cérbero demonstrou o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade organizada e garantir a segurança das operações penitenciárias, e, via de consequência, de toda a população catarinense.