riograndenorte

Cinco policiais penais de Santa Catarina se encontram no Rio Grande do Norte compondo a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), formada por policiais penais de todo o país, a pedido da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), devido à situação de crise enfrentada na região.

Todos os servidores disponibilizados por Santa Catarina possuem especialização em Técnicas Operacionais do Departamento de Polícia Penal da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP-SC). O Estado de Santa Catarina recorrentemente envia contingente policial em atendimento à solicitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Compõe o contingente policial catarinense servidores do Grupo Tático de Intervenção, Presídio Regional de Mafra, Presídio Regional de Itajaí e Penitenciária de Joinville.