colheita de mel de 2022 3

Localizada em São Cristóvão do Sul, a Penitenciária da Região de Curitibanos acaba de realizar a sua primeira colheita de mel, em 2022. Ao todo foram colhidos aproximadamente 250 quilos do produto, extraídos de 35 caixas colmeias. Toda a produção é resultado das atividades de apicultura desenvolvidas pelos detentos na unidade por meio do Fundo Rotativo da Penitenciária da Região de Curitibanos. “Além de promover a reabilitação social dos apenados e a remição da pena, a atividade também gera receitas com a finalidade de restituir o Estado, razão pela qual, durante a semana será instalado mais 40 caixas colmeias com o intuito de aumentar a produção”, observou o Diretor da Penitenciária, Jair Antônio França.

Para o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, outro ponto que merece ser destacado é o empreendedorismo que crescendo nos Fundos Rotativos Regionais. “É muito importante que as unidades comecem a empreender, assim manteremos nossas políticas laborais cada vez mais sólidas”, enfatizou.
Toda a produção estará disponível para venda em recipientes de 250 gramas, 500 gramas e 1 quilo, na Feirinha da unidade, sempre das 12h às 19h. Informações poderão ser obtidas pelo telefone da Gerência de Atividades Laborais (49) 3412-3284.

colheita de mel de 2022 2