convenio01

Com o objetivo de ofertar mais uma atividade laboral externa remunerada e oportunizar a planejada ressocialização para reeducandos do Sistema Prisional de Santa Catarina, foi firmado recentemente um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e a Prefeitura de Florianópolis. Com essa cooperação são disponibilizadas vagas previstas na Colônia Agroindustrial de Palhoça para atividade de limpeza urbana, manutenção de bens de uso comum especial e demais funções pertinentes à atividade fim do município.

Para Kely Mattos Figueiredo, Secretária Municipal do Continente, a parceria contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da região. “Além dos reeducandos terem a oportunidade de desenvolver habilidades e competências, essa iniciativa beneficia a sociedade com mais uma equipe realizando esses serviços”.

O Secretário Edenilson Schelbauer destaca a importância do processo de ressocialização por meio do trabalho bem estruturado, tanto no sentido de capacitar, quanto no sentido de incentivar os reeducandos a superarem as problemáticas que os levaram a seguir o caminho do crime.

“Nosso papel, enquanto Governo de Estado, também é ofertar políticas públicas que tornem a sociedade capaz de receber estes indivíduos para que a reabilitação dos mesmos produza efeitos positivos em contrapartida para a sociedade”, ressalta.

Segundo o Secretário Adjunto, Neuri Mantelli, esse modelo de cooperação já é aplicado com sucesso em 26 municípios do Estado. “Estamos expandindo esses convênios, que só têm trazido benefícios à sociedade e certamente trará também para a Grande Florianópolis”, completou.