02

Foi realizado nestes últimos dois dias, na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Regional da Grande Florianópolis, o Treinamento de Combate em Ambientes Confinados ofertado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina (CORE/PCSC) aos policiais penais do Grupo Tático de Intervenção da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socieducativa (GTI/SAP).

“É um importante treinamento para que as equipes se especializem e aprimorem técnicas e táticas em eventuais ações em ambientes confinados”, ressaltou Dionatan Prestes do Amaral, Superintendente de Segurança e Operações do DPP.

Esse intercâmbio institucional entre Polícia Civil e o Departamento de Polícia Penal é visto como de extrema importância para troca de experiências e compartilhamento de práticas e técnicas entre a CORE e o GTI.

“Informações e técnicas ajudam a melhorar a eficiência do treinamento e, consequentemente, a preparação para situações reais de combate em ambientes confinados. Dessa forma, o intercâmbio institucional é uma ferramenta essencial para garantir que os grupos estejam preparados para enfrentar os desafios de combate e manter a segurança da população”, explicou o Delegado John Vieira, coordenador da CORE/PCSC.