CONSEJSULUma videoconferência realizada nesta segunda-feira (29) entre os secretários de Administração Prisional dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul tratou sobre questões relativas ao combate e prevenção do avanço da Covid-19 nas unidades prisionais da Região Sul.

O grupo que integra o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) compartilharam experiências e as boas práticas adotadas nas unidades prisionais como, por exemplo, a visita virtual, importante ferramenta para a manutenção do contato entre os apenados e seus familiares.

Em SC, entre os meses de abril e junho já foram realizadas mais de 22 mil visitas virtuais em todas as unidades prisionais catarinenses, como medida compensatória pela suspensão das visitas presenciais.

Além do titular da SAP, Leandro Lima, participaram da videoconferência o Secretaria da Administração Penitenciária do RS, Cesar Luis de Araújo Faccioli, e o Diretor Geral  do Depen-PR, Francisco Alberto Caricati.