8d62dccc 9b80 4abe 9dd9 8d2597de674b

A Revista Brasileira de Execução Penal, publicação oficial do Departamento Penitenciário Nacional, possui conteúdo exclusivo sobre o sistema prisional catarinense. Trata-se do artigo “Fundo Rotativo do Sistema Prisional do Estado de Santa Catarina: case regional Chapecó”, que fala da experiência da região com o modelo do fundo rotativo penitenciário, ferramenta que tem como objetivo a descentralização e autossuficiência das unidades prisionais catarinenses. 

O artigo foi produzido pela Controladora Interna do Complexo Penitenciário de Chapecó Kellyn Regina Lazarotto, pelo Assessor Jurídico do Complexo, Dirceu Rodrigues da Silva, e pelo Diretor da Regional Oeste do Deap, Alecsandro Zani.

“O Fundo Rotativo, além de valorizar o trabalho dos internos nas unidades, é uma possibilidade para fazer com que os Presídios e Penitenciárias sejam autossuficientes. Apresentar isso em uma publicação oficial de renome e circulação é uma forma de espalharmos a ideia, que tem contribuído muito para a qualidade do sistema prisional catarinense.” conta Alecsandro Zani.

Para conferir o artigo na íntegra, basta clicar aqui.