reuniaofonacriaddease

O diretor do Dease, Zeno Tressoldi, está em Brasília para reunião com representantes da Comissão da Infância e Juventude do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), na terça-feira (26), e para a 3ª Reunião Técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad), que ocorre durante esta semana.

O objetivo dos encontros é debater os desafios ligados à gestão na execução de medidas socioeducativas em cada estado do Brasil. Com o CNMP, gestores do sistema socioeducativo de diversos estados debateram a necessidade de participação do Governo Federal no custeio do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo). 

Já a reunião técnica com o Fonacriad teve como objetivo o debate sobre a formulação e atualização de políticas públicas para o sistema socioeducativo. O fórum se reúne em diversas regiões do país para discutir os temas relacionados ao cumprimento de medidas socioeducativas no país.

“A intersetorialidade é a base do sistema socioeducativo. Todos os atores envolvidos são necessários por um sistema socioeducativo mais técnico e profissional”, afirma Tressoldi.