capacaitacaogepesitajai1

Equipes da DIAF (Diretoria de Administração de Finanças), por meio da Coordenação de Diárias, Prestação de contas e da GEPES (Gerência de Gestão de Pessoas) estão percorrendo o estado para oferecer uma capacitação sobre as rotinas de gestão de pessoas nas unidades prisionais e socioeducativas. Nesta quinta-feira (31), agentes penitenciários e socioeducativos da região do Vale e do Alto Vale do Itajaí estiveram em treinamento no auditório da OAB, em Itajaí.

Dentre os objetivos da capacitação estão o estabelecimento de padrões no protocolo dos processos digitais no âmbito da Gestão de Pessoas. A iniciativa está sintonizada com os propósitos do programa “Governo Sem Papel”, que estabelece uma série de normas que passam os processos feitos em papel para o meio digital. Uma das ferramentas do programa é o SGPe, software que integra os diversos setores do governo, um dos temas abordados na capacitação.

Outro importante objetivo do treinamento é promover a aproximação da Gerência de Gestão de Pessoas com os servidores das unidades prisionais e socioeducativas, a fim de aprimorar os processos e as rotinas administrativas no âmbito da SAP.