jaque 9

A Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES), o Programa de Apoio ao Servidor (PAS) e a Gerência de Apoio Sociopedagógico e Saúde do Dease realizaram na tarde dessa terça-feira (29), na sede da SAP, em Florianópolis, um evento comemorativo ao Dia do Servidor Público. A data é celebrada no dia 28 de outubro e homenageia profissionais que trabalham em todas as áreas do Poder Público. Na sede da SAP, um conjunto de atividades relacionados à saúde foram oferecidos aos servidores, dentre eles degustação de frutas da estação, aferição da pressão, avaliação física, Yoga e Reiki.

Uma das principais atrações do evento foi o Espaço Saúde, iniciativa da Qualirede, ligada ao SC Saúde. A equipe, que contou com nutricionista, enfermeiro entre outros profissionais da saúde, criou uma espécie de circuito de atendimento que contou com avaliação física, orientações sobre Outubro Rosa, orientação nutricional e serviços de enfermagem (medição de gordura corporal, aferição de pressão e peso). Além disso, os profissionais também ofereceram panfletos sobre o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata

A programação também contou com auriculoterapia, uma técnica da acupuntura feita na orelha que auxilia no relaxamento do sistema nervoso. A terapia foi aplicada por nove estagiários voluntários da Faculdade de Saúde do CIEPH (Centro Integrado de Estudos e Pesquisas do Homem), orientados pelos professores Marcelo Oliva e Luísa Erwig, do curso de Acupuntura e Naturopatia.

Além dessas práticas, o evento contou com atendimento de Reiki, uma terapia natural japonesa para redução do estresse e relaxamento, por meio das voluntárias Gabriela Buffon e Jane Alair De Bona Sartor e duas aulas de yoga, orientadas pela servidora da SAP Mariana Dal Castel Lopes que encerraram as atividades. 

jaque 7

jaque 13