formaturalagescursocbelo

Na tarde desta terça-feira (15), 20 detentas do Presídio Regional de Lages receberam o certificado de conclusão do curso de Cabeleireira Básica e Maquiadora, iniciativa do Programa Qualifica Mulher, da Prefeitura Municipal de Lages. O curso aconteceu durante os meses de agosto e outubro e teve como instrutoras voluntárias a cabeleireira Seomara Aparecida Souza Polleza e a maquiadora Fabiula da Silva Vaz. A carga horária total do curso foi de 30 horas/aula.

Para o diretor do Presídio Regional de Lages, a iniciativa do projeto Qualifica Mulher é positiva. “É uma forma de propiciar às reeducandas mais opções de alternativas para obtenção de trabalho após ou durante seu período de reclusão, ao lado do desenvolvimento de ações e mecanismos dirigidos a estimular a criação, ao valorizar formas de produzir mais e melhor”, afirmou Diego Costa Lopes.

“O Deap está sempre procurando uma forma de qualificar e educar as pessoas privadas de liberdade, uma vez que é necessário que se tenha uma perspectiva após o cumprimento da pena, evitando a reincidência” afirma a gerente de desenvolvimento educacional do Deap, Josiane Melo.

A cerimônia de formatura foi assistida pelas detentas da unidade, pelos familiares das formandas e autoridades da administração pública municipal. Além disso compareceram o gerente da unidade, Diego Costa Lopes; a agente penitenciária da Gerência de Desenvolvimento Educacional do Deap, Ladice de Jesus Almeida; o juiz da Vara Regional de Execuções Penais, Juliano Schneider de Souza; o promotor de Justiça da Comarca de Lages, James Faraco Amorim; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Alfredo Nogueira dos Santos, e o comandante da 2ª Região de Bombeiro Militar (RBM), coronel, Edson Tadeu Steinck de Sousa.