NOCOESDEINTELIGENCIAACAPS

Nesta terça (17) e quarta-feira (18), a ACAPS (Academia de Administração Prisional e Socioeducativa) ofereceu um curso de Noções de Inteligência para agentes dos sistemas prisional e socioeducativo para os servidores da Regional 1, que compreende as unidades da Grande Florianópolis. O curso tem como objetivo orientar os agentes sobre as principais atividades da área de inteligência, que auxilia na administração, no monitoramento dos detentos e na conduta para detecção e neutralização de atividades ilícitas nas unidades.

É a primeira das duas turmas que formam-se nesse módulo no mês de setembro. Há ainda uma turma que se formará no curso nos dias 24 e 25,  também na sede da ACAPS, em Florianópolis.

“É fundamental que cada servidor que atua nas unidades prisionais e socioeducativas possua noções da de inteligência, para poder colaborar com a atividade e para a integração da equipe, o que contribui para manutenção da ordem e da segurança nas unidades”, afirmou o diretor da ACAPS, Paulo Roberto de Oliveira.

Ao todo, 22 servidores participaram do curso desta terça (17) e quarta-feira (18). A atividade fez parte do calendário do mês de setembro, que inclui ainda cursos de outras áreas como o de Gerenciamento de Crise para o sistema socioeducativo, nesta quinta-feira (19), em Blumenau, e o de Habilitação em Calibre .40, nos dias 24 e 25, em Chapecó.