27b2932f 086b 4396 99f1 2d9a5637ad8b

O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, participou nesta quarta-feira (21) do X Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, em Brasília. Na oportunidade o titular da SAP apresentou os resultados da experiência de Santa Catarina no painel “Práticas laborais e educacionais no sistema prisional como forma de transformação social”.

Em seguida, o secretário participou de um debate sobre o tema com o Coordenador de Trabalho e Renda do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), José Fernando Vazquez e com o Coordenador da Unidade de Monitoramento de Execução da Pena (Umep) e Promotor de Justiça do Estado da Bahia, Edmundo Reis Silva Filho. A conversa foi mediada pela Procuradora do Trabalho, Carolina Mercante.

“Eventos como esses são absolutamente importantes para promover o diálogo e o intercâmbio entre as instituições e colaboram sobremaneira para fomentar parcerias e fortalecer o papel fiscalizador do Ministério Público”, observou Leandro Lima.