17MPTATI

A secretária em exercício da Administração Prisional e Socioeducativa, Tatiane de Souza Leandro, participou nesta quarta-feira (17) do II Encontro Estadual de Implantação da PNAISARI (Política de Atenção Integral a Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei). O evento é resultado de uma parceria do Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE) com o Ministério Público de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde.

O encontro foi uma oportunidade para alinhar as instituições às normas estabelecidas na PNAISARI, que determina o cumprimento dos direitos fundamentais, como saúde e educação, aos adolescentes em conflito com a lei. “Sua importância reside na interseccionalidade das instituições envolvidas e oportuniza que se leve a PNAISARI para todos os municípios", destacou a Secretária em exercício da SAP, Tatiane Leandro de Souza.

Dentre os debates do encontro, destacou-se a discussão sobre a dificuldade em levar a política até os municípios, além da conscientização para apoio das instituições envolvidas na garantia de direito desses adolescentes, ponto enfatizado pelo diretor do Dease, Zeno Augusto Tressoldi.